Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

VOCÊ TEM TRANQUILIDADE DIANTE DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS?

Antes de continuar, leia o Salmo 4.
Essa semana completaria dois anos, aqui em São Paulo, de uma problemática que agravou muitas condições de saúde. Adaptações foram necessárias, houve dificuldades de convívio, perda de algum sustento financeiro, entre outras questões. Tudo isso devido a pandemia da Covid-19.
Para muitos foi um tempo de inquietude e desespero. Alguns perderam parentes queridos, outros foram acometidos dessa doença que impactou o mundo e os governos tiveram que tomar medidas de restrições que, de uma maneira ou de outra, afetaram a condição de inúmeras famílias que precisaram se adequar à redução de rendimentos, a novas formas de trabalho ou mesmo encarar o desemprego.
Finalmente, quando estávamos prestes a findar esse momento de crise, surge uma nova ameaça vinda do Rússia – talvez mais uma guerra Mundial?
Diante deste quadro, o que pensar? A quem clamar? Como andam suas noites de sono?
Davi, por meio deste salmo, considerado uma oração de lamento, demonstra lições preciosas para todos aqueles que enfrentam momentos de angústia, clamor, perseguições e indignação.
Um primeiro ensino deixa claro que a oração traz muitos benefícios para o cristão. Davi expõe, por exemplo, acerca da justiça de Deus. O salmista sabe que tão somente o Deus justo é capaz de tirar a angústia do coração, demonstra a misericórdia de Deus para conosco e afirma que os homens ímpios transformam a glória de Deus em vexame, amando a vaidade e buscando a mentira.
O salmista sabe também que ele passa por um momento de indignação, ao passo que observa as pessoas inimigas caminhando contra a glória de Deus em busca de seus próprios interesses – semelhantemente ao que vimos durante esse período conturbado (Covid e guerra).
No entanto, Davi percebe a soberania de Deus. Davi tem convicção de que é Deus quem sabe de todas as coisas, quem cuida de seu povo, quem ouve aquele que por ele clama. Davi confia que Deus fará e trará justiça no momento certo. E, para seu servo, Deus diz: “consultai no travesseiro o coração e sossegai… confiai no Senhor”.
Ofereça ao Senhor o sacrifício de justiça, que é confiar nele, mesmo que sua alma esteja angustiada.

 

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.