Menu Mobile

 

 
Coral Louvor para Cristo | Foto: arquivo IPD (2019)

Coral Louvor para Cristo | Foto: arquivo IPD (2019)

Fechar galeria
IPB LOGO


O Coral Louvor para Cristo é formado por crianças e adolescentes, geralmente, entre 4 e 13 anos, embora tenha já contado com crianças no auge de seus dois aninhos de idade, acompanhadas pelos pais. O coral tem participação periódica nos cultos solenes, desenvolve Cantatas de Natal e Páscoa, se apresenta em datas comemorativas e atua também em ações evangelísticas.

História do Coral Louvor para Cristo

É impossível ver o Coral Louvor para Cristo se apresentar sem um sorriso nos lábios e brilho nos olhos. O Coral nasceu em agosto de 2009, por iniciativa de nossa irmã Janine Scherrer Rocha de Andrade, que exerce atualmente a liderança do grupo ao lado de Nívea Albuquerque, uma das primeiras coristas.

O coral trata-se de uma iniciativa que abraça todas as crianças que desejam entregar seu louvor com alegria ao Senhor. Como nos afirma Janine: “Precisamos encucar na cabeça da criança que ela pode cantar, independentemente de sua voz, pois todas elas, sem exceção, são especiais para Deus e Ele deseja ouvi-las”. Ela acrescenta, a respeito dos objetivos do coral: “desejamos ensiná-los a adorar a Deus, por meio dos louvores, desenvolvendo entendimento da letra cantada, disciplina, responsabilidade, compromisso, oração e ajudando-os a vencer a timidez, encorajando-os a espalhar as boas novas dentro e fora da igreja”.

A atuação do Coral, portanto, não se limita aos ensaios e apresentações musicais, mas tem caráter de ensino e discipulado. Este é um dos pontos marcantes do grupo, que começou com encontros informais, realizados na casa de Janine. “Eu pedia aos pais para levarem as crianças à minha casa e lá passávamos muitas tardes cantando”, diz Janine que, entre os desafios, nos contou que sempre teve dificuldades em cantar, mas que sentia esse chamado com as crianças. Sendo este um chamado de Deus, especialmente aguçado após sua experiência como mãe, ela o aceitou e iniciou o projeto, contando com o apoio da liderança da IPD, por meio do Rev. Nelson Taibo, sua esposa Cristiane e Cida Albuquerque, conselheira da UCP naquele ano. Em 2019, o Coral completou 10 anos.

Início do Coral Louvor para Cristo (2009) – Arquivo pessoal Janine Scherrer Rocha de Andrade

O Coral Louvor para Cristo tem fundamental importância ao mostrar que desde a mais tenra idade, as crianças podem e devem adorar a Deus e o papel dos pais é essencial ao incentivar a participação das delas. Não é raro observarmos as crianças crescendo e demonstrando interesse em participar dos conjuntos musicais, tendo apreço pela casa de Deus. “O Coral Louvor para Cristo representa o início da nossa caminhada na área da música na igreja”, afirma Augusto Albuquerque, um dos primeiros coristas e atual líder de um dos grupos musicais na IPD.

O Coral Louvor para Cristo também tem atuação importante em ações de evangelismo, tendo já se apresentado, inclusive, publicamente nas ruas da cidade e em shoppings. Uma forma oportuna de evangelismo se dá na relação das crianças com seus pais não crentes, que têm a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus cantata, por meio de seus filhos.

O depoimento de uma corista de apenas 8 aninhos, Roberta da Silva Capuano, nos ilustra isso: “gosto muito dos dias em que o coral canta. Assim, meu pai vem me ver e aprende sobre Deus”. Sua mãe completa: “Fiquei feliz e surpresa ao saber sobre seu desejo em participar do coral, pois tínhamos acabado de chegar na Igreja. Com seu jeitinho doce, conseguiu levar o pai em sua primeira apresentação e me disse: ‘mamãe, hoje Jesus plantou uma sementinha no coração do papai’. O coral transformou nossas vidas!”, afirma Cristiane Capuano.

Incentive suas crianças a participar do Coral Louvor para Cristo e dê a elas a oportunidade de, ainda pequenas, conhecerem, amarem e servirem a Jesus.

Assine nossa

NEWSLETTER

e receba novidades por e-mail!

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.