Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

VOCÊ SE SENTE SEGURO?

Durante a vida desse que escreve essa pastoral, houve vários momentos que ele se sentiu inseguro, em momentos de assaltos, furtos ou roubos. No histórico teve dois roubos com possível perigo de disparo de armas em que levaram dinheiro e celular; vários furtos tais como dois relógios, três bicicletas, mobilete. Nessa segunda situação não houve nada que ele pudesse fazer ou reagir diante das circunstâncias. Ficou somente a decepção de ter seus bens usurpados.
Quando você olha para circunstâncias como a registrada desse escritor você vai se perguntar: “há realmente alguma segurança nesse mundo em que eu vivo”?
Leia o salmo 16.
O salmista suplica a segurança de Deus quando pede, de forma a insistente, que Deus o guarde. No Salmo 16.1, a partir da certeza e segurança nessa petição. Há uma convicção de que essas coisas acontecerão, mesmo que ele não tenha a visão do todo naquele momento. Davi demonstra várias ações que independentes do tempo, não haverá circunstâncias que o impeça de buscar, e fazer, algo em cumprimento desse sentimento de segurança que ele tinha no Senhor.
Ele tem a convicção de que Deus é quem vai ser o seu refúgio em todo momento. Já no primeiro verso do salmo ele sabe que o refúgio só está no Senhor e em mais nada, nem ninguém. Passa a mostrar essa certeza de que, embora Deus dê aos seus servos bens materiais, para que eles administrem como bons mordomos, contudo, o salmista diz que não há nenhum bem além de Deus (Salmo 16.2).
Ele também tem a visão correta de que Deus o sustenta e o mantém em um estado inalterado. Sabendo que não são as limitações de espaço que vão deter aquele que está guardado pelo Senhor. O salmista sabe daquilo que ele aguarda, como herança, é melhor do que qualquer coisa. Esse Deus que o mantém guardado, aconselha a Davi a todo momento e o ensina mesmo durante a noite (Salmo 16.7).
De contínuo sabe que não será abalado, porque é o Senhor que está junto a ele. Por isso a alegria dele é para sempre e, assim, ele mostra que está seguro em Deus, em todo momento. Até mesmo na morte sua vida não permitirá ver a corrupção (Salmo 16.10) desse estado de punição, como Paulo menciona sobre Jesus no seu discurso em Atos 13.35.
Davi também aprecia aos homens que tem a devida sabedoria e isso o deixa satisfeito (Salmo 16.3). Em contrapartida abomina as ações dos homens que apressadamente fogem de Deus (Salmo 16.4).
Você tem a convicção de segurança em Deus? As notícias do caos na saúde, nos governos, no desemprego, na falta de um programa de governo coerente, de segurança para o seu bairro que te abala?
Tenha a devida salvação em Deus. Se você não o conhece de verdade saiba que Deus oferece essa salvação, em Cristo Jesus, e você somente precisa crer. Isso é graça de Deus.
Que você mostre integridade em confiar toda a sua vida, atividades, bens para Deus e, principalmente, sua vida a Cristo.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.