Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

RAZÕES DA NOSSA ADORAÇÃO

É muito difícil adorar a Deus quando estamos passando por lutas, aflições e angústias. Nossa estrutura é simplesmente fraca. Nosso coração, infelizmente, compreende que a condição para a adoração é o nosso bem-estar. Esquecemo-nos de que o maior ato de adoração que o mundo nunca jamais viu terminou em uma cruz. Devemos, portanto, nos recordar das razões que temos em nossa vida para adorar a Deus. A experiência do salmista no salmo 66 nos ajuda a nos lembrar das razões que temos para adorar a Deus.

A certeza de que chegaremos aos novos céus e nova terra é a razão da nossa adoração (v.12). Nossa passagem por essa vida é representada pela jornada dos israelitas no deserto. Uma jornada perigosa, permeada de escassez, reveses, pecados e muitas aflições. As coisas pelas quais passamos nesse grande deserto são instrumentos nas mãos de Deus para nos provar, nos corrigir. Às vezes até mesmo nos perguntamos: “Como conseguiremos chegar até ao fim dessa jornada?” A resposta é que Deus tem preparado para o seu povo “um lugar espaçoso” (v.12). Quem nos conduzirá até a nossa morada celestial é o nosso bondoso Pai.

Outra razão da nossa adoração são as obras de Deus (v.3). Recordar-se dos feitos antigos do Senhor estimulam a nossa adoração a ele. Os israelitas, sob a liderança de Josué, levantaram uma coluna com doze pedras no meio do rio Jordão como um memorial. Nos dias em que as águas do Jordão baixassem eles poderiam ver aquela coluna e se recordarem da fidelidade de Deus. Estariam, assim, seguros de que ele é sempre o mesmo Deus. Ele é o Deus dos antigos, mas é o mesmo Deus hoje. O registro das obras de Deus nas Escrituras deve nos estimular a adorá-lo, assim como os atos de sua providência em nossa vida pessoal, sobretudo, a obra redentora de Jesus Cristo, que nos salvou eternamente.

Deus preservará a nossa vida perante a sua presença a fim de que possamos adorá-lo na beleza da sua santidade para sempre. Nem sequer a morte pode colocar um ponto final àquilo para o qual fomos criados: adorar a Deus. Devemos, assim, nos recordar de Deus é quem nos conduzirá aos novos céus e nova terra e que as suas obras passadas são um tônico para estimular a nossa adoração a ele. Que Deus nos dê mais de sua graça!

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.