Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

QUANDO SOFREMOS CONSPIRAÇÃO

Das muitas formas de lutas que um cristão passa, talvez uma das que mais nos fere seja a conspiração. Saber que as pessoas se unem e se reúnem para tramar planos contra nós é realmente algo que provoca em nós profundo desânimo e tristeza. Deus sabe o quanto isso nos desestabiliza, por isso, usando Davi para escrever este salmo (Salmo 64), nos ensina como devemos nos portar nestas circunstâncias, a fim de evitarmos erros em nossa postura.

Devemos notar que a primeira atitude de Davi foi clamar a Deus em oração. O versículo primeiro deixa isto claro, quando lemos Davi orando da seguinte forma: “Ouve, ó Deus, a minha voz nas minhas perplexidades; preserva-me a vida do terror do meu inimigo. Esconde-me da conspiração dos malfeitores.”. Não devemos ficar apenas murmurando, reclamando ou lamentando. Devemos, em primeiro lugar, buscar a presença de Deus em oração, expondo-lhe nossa dor e nosso sofrer neste momento, na esperança de que ele nos defenderá.

Em segundo lugar, é importante notarmos que Davi ora a Deus citando detalhes a conspiração contra ele. Afirma que os inimigos inflamam a língua contra ele; afirma que os inimigos atingem-no às ocultas; teimam no mal propósito, e ainda afirmando que ninguém está vendo seus atos de maldade. Isso nos ensina que devemos detalhar a Deus nossa luta. Deus é nosso amigo. Na verdade, nosso melhor amigo, e por isso podemos abrir nossos corações a ele.

Em terceiro lugar Davi demonstra uma convicção profunda de que Deus irá agir. Ele afirma a partir do versículo sete, que Deus irá desferir uma seta contra seus inimigos. Afirma que eles serão levados a tropeçar. Davi tinha algo que alegrava o coração de Deus, ele confiava na providência de Deus. Por isso ele conclui o salmo afirmando que “o justo se alegra no SENHOR e nele confia”. Então, sejamos como Davi, quando sofremos conspirações contra nós, oremos, quebrantemo-nos e confiemos no Senhor. Que Deus nos abençoe.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.