Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

Pergunta  96- De que utilidade especial é a lei moral, aos homens não regenerados?

“A lei moral é de utilidade aos homens não regenerados para despertar as suas consciências a fim de fugirem da ira vindoura e forçá-los a recorrer a Cristo; ou para deixá-los inescusáveis e sob a maldição do pecado, se continuarem nesse estado e caminho”.
I Tim. 1:9-10; Gal. 3:10, 24; 1:20,

Observa-se nesta pergunta e em sua resposta a seriedade e amplitude da palavra do Senhor, na forma como todos os homens são impactados pelo simples fato da vontade de Deus ter sido revelada e descrita. Até os não regenerados são envolvidos neste contexto de completude. Todos são inescusáveis, pecadores e serão lançados ao inferno, sofrendo a ira vindoura, se não recorrerem a Cristo.

Dessa forma, o homem, que é nascido no pecado e em suas atitudes está destinado ao mal, não poderá se justificar e não conseguirá, por si só, se livrar do que lhe é cabido: a morte eterna sofrendo a ira do Cordeiro.

Em Romanos 1: 20-22 diz: “Pois desde a criação do mundo, os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”.

Portanto, o que nós, os regenerados, devemos fazer com aqueles que cometem atrocidades, barbáries e se mostram despreocupados com o Senhor?  Orar para que busquem a Deus, orar para que conheçam a verdade e, se a oportunidade vier, orar para apresentar a lei moral do Senhor, a palavra escrita e incentivá-los a buscar a Jesus Cristo.

O que o homem não regenerado deve fazer? Procurar ao Senhor e clamar pela sua salvação, para que não mais ande neste estado sob a maldição do pecado, desviado dos caminhos do Senhor.

Todo homem é indesculpável e todos estarão perante o tribunal do Senhor.

Clamamos a Deus para que a sua palavra transforme corações corruptos, livre-os da maldição do pecado, derramando sua graça e misericórdia. E que todos aqueles nascidos do Espirito, regenerados por Deus, anunciem o evangelho transformador em Judá, Samaria e nos confins da terra.

Deus abençoe a todos.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.