Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

Pergunta  88-  Que se seguirá imediatamente depois da ressurreição?

Imediatamente depois da ressurreição se seguirá o juízo geral e final dos anjos e dos homens, o dia e a hora do qual homem nenhum sabe, para que todos vigiem, orem e estejam sempre prontos para a vinda do Senhor.
Mat. 16:27; II Ped. 2:4; II Cor. 5:10; Mat. 24: 36, 42, 44.

Esta pergunta nos orienta quanto à nossa responsabilidade em vida. Não sabemos quando o nosso Senhor voltará, mas é certo que ele virá. Qual atitude devemos ter em relação à espera? Conforme orientação da palavra do Senhor, em Mt. 24:42, devemos vigiar. Mas, o que é o ato de vigiar? O cristão tem como privilégio um livro sagrado chamado bíblia, no qual contém o que é necessário para conhecer ao Senhor Jesus e viver neste mundo. A bíblia é a palavra de Deus, a forma como o Senhor fala conosco. E esta palavra nos recomenda a orar. Vigiar é buscar ao Senhor no dia a dia, por meio da palavra, oração e atitudes de vida. Viver o cristianismo não está ligado a vigiar os sinais e momentos ou descobrir o dia em que Jesus virá, pois, a própria palavra diz, em Mt.24:36, que ninguém sabe a hora e o dia. Portanto:

•          Orai sem sessar (At.20:31).
•          Vigiai, pois, em todo o tempo, orando… (Lucas 21:36).
•          Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Mc. 14:38).
•          Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos (I Co 16:13).
•          E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração (I Pe 4:7).
•          Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem (Lc. 21:36).
•          E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações (At. 2:42).

Desta forma irmãos, estaremos preparados para o dia em que o Senhor voltar. Fortalecidos pela palavra de Deus, resistiremos às tentações e seremos usados pelo Senhor para fazê-lo conhecido neste mundo. O Senhor é justo e no dia do juízo Ele pedirá conta. O que diremos? Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor ( I CO 15:58).

Fiquem na paz de Deus, vigiando e orando.

 

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.