Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

Pergunta  86-   Que é a comunhão em glória com Cristo de que os membros da Igreja invisível gozam imediatamente depois da morte?

A morte não é o fim, ela é mais uma etapa da vida e inaugura um novo momento, no qual  todos encontrarão o criador – quer na benevolência do seu amor, quer no rigor do seu juízo. E isto não é uma hipótese ou teoria, esta é uma certeza que a bíblia deixa muito clara em diversas passagens e que o catecismo fez questão de registrar nesta pergunta 86.

Se, de fato, a morte não é o fim (e possivelmente ela ocorrerá para a maioria de nós, senão para todos, sendo algo que não está em nossas mãos evitar, até porque é Deus quem tem o controle da vida e da morte), como nos preparamos para esse momento? Aliás, este assunto faz parte de nossa agenda?

Sendo crentes, este não deve ser um momento de medo ou incerteza. Jesus falou ao ladrão da cruz que estaria com ele após a morte. Esta é uma certeza que nós também podemos ter, mas porque falar sobre a morte ainda é tão difícil?
Porque tocamos em tantos assuntos relevantes, e por vezes omitimos de nossa agenda este fato que muito provavelmente irá nos alcançar?
Porque nos preparamos para tantas coisas como casamento, nascimento, trabalho, estudo, porém deixamos a morte de lado?

É possível que este tema seja abominado por nós, por ser ela (a morte) o “salário do pecado”, por escancarar a fragilidade do homem, por mostrar, no fim, que na verdade “somos pó”.

Mas, para nós que cremos em Jesus Cristo, a morte nada mais é do que o momento em que voltaremos para o nosso Senhor.

É certo que na morte ainda não teremos um corpo renovado. Isto ocorrerá apenas na ressurreição, no último dia, mas este será o momento em que já não mais pecaremos, já não mais haverá dor, cansaço, decepção. Será o início de um novo e eterno momento, momento de paz, descanso e alegria.

Certamente esta convicção guiou a vida de muitos irmãos que no passado, por conta de perseguições, não hesitaram em literalmente entregar as suas vidas por Jesus, como no caso de Estevão e tantos outros. O ponto é que a certeza do porvir (eternidade com Cristo), é o que impulsionou esses irmãos do passado, para que não temessem a morte.

Amados, a única coisa capaz de fazer com que encaremos a morte sem medo do porvir é a nossa convicção na pessoa e obra de Jesus Cristo. Se de fato Jesus é o teu Senhor, então não há porque temer a morte. Ela será apenas uma passagem para a vida eterna com Cristo.

Mas, se, contudo, este tema ainda lhe causa grande temor, talvez seja o momento de refletir acerca de onde você tem depositado a sua esperança. Você, de fato, crê em Jesus Cristo? Eis que ele nos diz:

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.” João 11:25,26

Deposite em Jesus Cristo a sua esperança e quando a morte chegar com ele você há de encontrar.

A Ele toda a Glória!

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.