Pergunta 82- Em que tempo se realiza a comunhão em glória que os membros da Igreja invisível têm com Cristo?
“A comunhão em glória que os membros da Igreja Invisível têm com Cristo realiza-se nesta vida e imediatamente depois da morte e é finalmente aperfeiçoada na ressurreição e no dia do juízo.”, CMW.
II Cor 3:18; Col. 3:3; Luc. 23:43; 11 Cor. 5:8; 1 Tess. 4:17.
O final do ano está chegando e possivelmente muitos estão aguardando as tão esperadas férias, para desfrutar de um momento de lazer, “descompressão”, regozijo, comunhão e distanciamento das pressões do dia a dia.
Talvez, você esteja sentindo este desejo também quanto às dificuldades desta vida, ansiando por férias. Afinal de contas, somos a igreja militante, que luta contra o pecado, contra os desafios diários, contra inimigos do reino de Cristo. Por vezes, ao longo dessas lutas, pensamos: quando o Senhor voltará? Quando teremos descanso das nossas aflições? Quando estaremos em plena comunhão com Cristo?
Amado irmão, amada irmã: creia que não é preciso passar desta vida para a eternidade a fim de usufruir da comunhão com o nosso Senhor. O amor de Deus é tão grande, tão imenso que já nesta vida temos acesso à maravilhosa comunhão com Cristo.
Deus nos salvou para a eternidade com ele e esse caminho se inicia nesta história. Por isso, a despeito de todas as dificuldades, nós podemos encontrar descanso, consolo e amparo em Cristo Jesus, o nosso Senhor, que ainda nesta vida nos concede o seu cuidado, porque ele prometeu que sempre estaria conosco sempre.
A obra de Cristo é perfeita e esta comunhão que temos é aperfeiçoada pelo Espírito Santo que habita os corações dos filhos de Deus. Assim, os benefícios da comunhão com Cristo já são desfrutados nesta vida e seguirão, aperfeiçoados, na eternidade.
O que hoje vemos em parte, descortinado será na eternidade, quando os nossos olhos contemplarem a Jesus Cristo, o nosso Senhor.
Em outras palavras, o que hoje já é maravilhoso, ficará ainda melhor. Ficará perfeito. Rogamos a Deus que ele volte logo para nos buscar.
A Ele toda a Glória!