Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

Pergunta  81-  Têm todos os crentes sempre a certeza de que estão no estado da graça e de que serão salvos ?

“A certeza da graça e salvação, não sendo da essência da fé, crentes verdadeiros podem esperar muito tempo antes de consegui-la ( Is 50. 10; Sl 68); e depois de gozar dela podem sentir enfraquecida e interrompida essa certeza por muitas perturbações, pecados, tentações e deserções( Sl 31. 22; Sl 73. 1- 12; Sl 30. 6, 7; Sl 51. 8, 12); contudo, nunca são deixadas sem uma tal presença e apoio do Espírito de Deus, que os guarda de caírem em desespero absoluto( Jó 13. 15; Sl 73.13- 15)”, CMW.

O Brasil precisa de um salvador! Este salvador, não pertence a partido de direita ou esquerda, sua obra não possui qualquer traço de imperfeição, suas falas são sempre oportunas, sua obra é impecável, ele é cem por cento honesto, não existe nenhum traço de corrupção, ele é perfeito e não erra e, o mais importante, já garantiu aos seus filhos a entrada no reino de eterna paz. Este salvador é Jesus Cristo, o filho de Deus.

Confiados nesta certeza, enquanto peregrinamos por esta terra ainda é possível que nossos olhos, por alguns momentos, se desviem do nosso salvador eterno e busquem “salvadores terrenos” para os nossos problemas temporais. Quando desviamos os olhos de Cristo, como o próprio apóstolo Pedro fez, nossa fé pode titubear e, então, apesar de termos dado alguns passos sobre o mar, passamos afundar em meio a nossa incredulidade, mesmo sabendo que Jesus está à nossa frente.

A questão não se coloca sobre a eficácia da salvação. Uma vez salvo sempre salvo. Todo aquele que foi dado ao Senhor Jesus, de forma alguma será lançado fora (Jo 6:47) e isto porque o Senhor Jesus cumpriu perfeitamente a sua missão e salvou todo aquele que o Pai lhe deu. O bom pastor garantiu que todas as suas ovelhas fossem salvas e que um dia irá busca-las (Ez 34:10-16).

O ponto chave para explicar a temporal incerteza quanto ao futuro eterno de muitos irmãos, está sobre a maneira como temos vivido o evangelho de Cristo. Do que temos nos alimentado? Qual tem sido a nossa prática diária no que diz respeito à leitura e meditação das escrituras, oração e comunhão com os irmãos? Como temos participado da vida da igreja?

Quanto mais dermos lugar à nossa própria carne, deixando de desenvolver a nossa salvação, mais os nossos olhos estarão presos às questões temporais desta terra, mais o nosso coração se apegará a este mundo, mais olharemos para os problemas vigentes que nos cercam e, certamente, cada vez mais desviaremos o olhar da nossa única esperança: Cristo Jesus.

Por isso, amados irmãos, lembremos que o nosso Salvador é Cristo Jesus. Ele já nos comprou e garantiu a nossa eternidade no reino do seu amor. Nada pode nos separar do amor de Cristo – nem enfermidades, angústias, perseguições, depressão, desesperanças com a política ou lutas. Nada e nem ninguém pode nos tirar das mãos do nosso amado Pai.

Quando os problemas vierem (e eles certamente virão) e sua fé desfalecer, eleve os seus olhos para o monte e, questionando de onde lhe virá o socorro, lembre-se: “o socorro vem do Senhor” (Sl 121:1-2).

Que Deus nos faça lembrar sempre do seu amor.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.