Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

Pergunta  64-  Que é a Igreja invisível?

A Igreja invisível é o número completo dos eleitos que têm sido e que hão de ser reunidos em um corpo sob Cristo, a cabeça.”

Ef. 1:10; 22-23; João 11:52 e 10:16.

Deus já formou uma linda família! Pessoas de toda tribo, raça, língua e nação. Pessoas das mais diversas etnias, culturas, costumes, cores e, acima de tudo, pessoas que foram alcançadas pelo amor de Deus e tão somente pela graça podem ser chamadas filhos e filhas do Deus altíssimo.

A beleza desta igreja, deste corpo santo, é o amor de um Deus que na eternidade escolheu os seus e desde então preserva-os para que a seu tempo eles possam ser tocados pelo poder do evangelho e, não resistindo à maravilhosa graça, se rendendo aos pés da Cruz e crendo em Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.

Que alegria, meus irmãos, olhar ao nosso redor e ter a certeza de que os planos do Senhor jamais serão frustrados, de que um dia encontraremos todos quantos foram alcançados pelo amor salvador do nosso Deus e que, juntos, lembraremos das nossas histórias e do tempo da nossa peregrinação, podendo conhecer cada irmão, enxergando a misericórdia do Senhor.

A igreja invisível não é presbiteriana, batista, assembleiana ou qualquer que seja. A igreja invisível não tem uma placa, ela tem uma cruz e um Senhor. Essa igreja se rende ao seu Senhor, ama a sua Palavra, é conduzida pelo Santo Espírito e um dia será reunida.

Cabe a nós, amados irmãos, firmados na certeza de pertencer a essa igreja, nos apropriarmos da graça que nos foi concedida de fazer parte desta família e, então, amar a todos os nossos irmãos, respeitar suas convicções de fé, expor as nossas convicções com respeito e, no que diz respeito às nossas diferenças doutrinárias, nos apegar aos pontos em comum e inegociáveis: Fé, Escritura, Jesus Cristo, a Graça e o amor a Deus.

Se em época de copa nós experimentamos a união de tantas pessoas diferentes em torno de algo tão passageiro como o futebol, certamente somos capazes de seguir a vida cristã, nos unindo aos nossos irmãos que confessam a Jesus Cristo como o nosso único redentor, em uma missão verdadeiramente relevante e perene.

Que possamos desejar ardentemente o grande dia de Cristo, o dia em que conheceremos os nossos irmãos de sangue, aqueles unidos pelo sangue de Jesus Cristo. E então, quando este dia chegar, nossas vozes se juntarão em um único propósito: Glorificar a Deus Pai, Filho e Espírito.

Maranata Senhor!

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.