Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

Pergunta 53- Como Cristo foi exaltado na sua ascensão? 

Catecismo Maior tem em sua concepção perguntas e respostas para direcionar a igreja quanto a sua doutrina, a pergunta 53 trata o seguinte tema: Como Cristo foi exaltado na sua ascensão?
A resposta do próprio catecismo diz:
Cristo foi exaltado na sua ascensão em ter, depois da sua ressurreição, aparecido muitas vezes aos seus apóstolos e conversado com eles, falando-lhes das coisas pertencentes ao seu reino, impondo-lhes. O dever de pregarem o Evangelho a todos os povos, e em subir aos mais altos céus, no fim de quarenta dias, levando a nossa natureza e, como nosso Cabeça triunfante sobre os inimigos, para ali, à destra de Deus, receber dons para os homens, elevar os nossos afetos e aparelhar-nos um lugar onde Ele está e estará até à sua segunda vinda no fim do mundo.
At. 1:2-3; Mat. 28:19; Heb. 6:20: Ef. 4:8, 10; At. 1:9; Sal. 68:18; Col. 3:1, 2; João 14:2-3; At. 3:21.
Cristo em sua exaltação, após o ato triunfal tem como premissa, antes de se assentar a destra do Pai orientar os discípulos e por consequência sua igreja sobre o dever de pregar. O “IDE” é direcionado aos filhos de Deus como dever primário na missão da igreja, o ato de Cristo na cruz, sua morte e ressurreição, deve ser levado aos confins da terra, para que o mundo saiba que há um Salvador, missão está que devemos encarar com muita alegria, replicar o que Senhor Jesus nos instrui através de sua palavra.
Em João 14.1- 6 Jesus diz que nos preparará lugar aos céus e que Ele é o Caminho a Verdade e a Vida, em Romanos 10.14 Paulo questiona: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão aquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não há quem pregue?
A pergunta 53 nos faz refletir sobre o quanto temos cumprido a missão de Jesus, que mesmo após a sua ressurreição gloriosa, e antes da sua ida a destra do Trono de Deus, nos atos de exaltação e ascensão, nos orienta a não nos preocuparmos, nos garante um lugar aos céus e nos comissiona nesta terra a replicaremos a mensagem da cruz.

Deus abençoes a todos!

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.