Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

Pergunta 52- Como foi Cristo exaltado na sua ressurreição?

Eis a resposta do próprio catecismo: “Cristo foi exaltado na sua ressurreição em não ter visto a corrupção na morte (pela qual não era possível que Ele fosse retido – veja Atos 2:24), e o mesmo corpo em que sofrera, com as suas propriedades essenciais (sem a mortalidade e outras enfermidades comuns a esta vida), tendo realmente unido à sua alma, ressurgiu dentre os mortos ao terceiro dia, pelo seu próprio poder, e por essa ressurreição declarou-se Filho de Deus, haver satisfeito a justiça divina, ter vencido a morte e aquele que tinha o poder sobre ela, e ser o Senhor dos vivos e dos mortos.

Tudo isto fez Ele na sua capacidade representativa, corno Cabeça da sua Igreja, para a justificação e vivificação dela na graça, apoio contra os inimigos, e para lhe assegurar sua ressurreição dos mortos no último dia.”

Isso é motivo de nos regozijar, pois devido a Cristo ressuscitar dentre os mortos nos deu a oportunidade também de não passar pela segunda morte (a eterna) e, portanto, assim como ele não ver a corrupção dessa morte que está reservada para aqueles que não tem vida eterna como penhor. Não participaremos desse sofrimento eterno que está preparado aos que não estão escritos no livro da vida do Cordeiro.
A epístola aos Romanos 6:9 nos diz “sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele.

Alegre-se nesse dia e nos demais dias de sua vida com a grande benção dada por aquele que ressuscitou, vive eternamente, e nos fará viver com Ele para todo o sempre.

 

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.