Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

PASTORAL SOBRE O RETORNO DE NOSSAS ATIVIDADES

“Quando o Senhor restaurou a nossa sorte, ficamos como quem sonha”.

(Salmo 126)

 

Queridos irmãos, nós, da Igreja Presbiteriana de Diadema, como a grande maioria dos cristãos no Brasil, temos enfrentado esta Quarentena devido ao Covid-19, com um misto de confiança no cuidado divino, e, ao mesmo tempo, como com sentimento de tristeza por não estarmos desfrutando da comunhão presencial como dantes. Não podemos negar que a ausência dos cultos presenciais, bem como da comunhão dos irmãos nos causam tristeza e saudades. Estas circunstâncias têm causado em alguns cristãos uma ansiedade do retorno à Igreja local. Isso só evidencia nosso amor uns para com os outros, bem como nosso profundo desejo de cultuar.

Sensível a este sentimento da comunidade, mas, ao mesmo tempo, atento às medidas de prudência exigidas pelas autoridades civis, nosso Conselho, depois de muitas reuniões, em oração e muito zelo, resolveu que a partir do dia 02 de Agosto, pela graça de Deus, retornaremos às nossas atividades dominicais. Conforme expresso na cartilha de Retorno, voltaremos com capacidade reduzida, sendo que os Cultos Matutinos (às 10h) será recomendado para irmãos entre 36 a 59 anos; as EBDs (às 17h) e os Cultos Vespertinos (às 18h) para irmãos entre 12 a 35 anos. Os irmãos do grupo de risco, expressos na Cartilha de Recomendações, não deverão participar dos cultos e EBDs neste primeiro momento. Como este projeto de retorno é limitado e progressivo, provocando alegria em alguns, mas, tristeza naqueles que ainda não poderão voltar, faz-se necessário uma pastoral com algumas recomendações e cuidados.

Primeiramente, aos que irão voltar neste momento (pessoas até 59 anos), a saudade e ansiedade de voltar fará produzir em nossos corações profunda alegria de estar de volta à adoração dominical e à comunhão entre os irmãos. Por isso, adore ao Senhor com todo o seu coração, e desfrute da comunhão dos irmãos. Mas, é imprescindível ter todo o cuidado nesse momento, pois no afã de rever os irmãos, muitos serão tentados a se abraçarem, e descuidar dos protocolos de segurança sanitária. Então, vigiemos para que isso não ocorra. Tomemos os devidos cuidados e sigamos as recomendações do Conselho.

Para os irmãos do grupo de risco, pedimos paciência. Sabemos que há uma ansiedade sadia em voltar à Igreja local. Mas, pedimos encarecidamente aos irmãos do grupo de risco (especialmente os idosos), aguentem a ansiedade, e fiquem em casa, pelo menos até segunda ordem. Este é um cuidado fraterno do Conselho para com os irmãos. Neste sentido, o Conselho conta com o apoio dos familiares destes irmãos, na conscientização dos mesmos. Certamente avisaremos aos irmãos do grupo de risco, quando poderão retornar à igreja. Até lá, assistam as aulas pela internet, e cultuem ao Senhor de casa, pois nossa adoração é “em espírito e em verdade” (Jo. 4. 21-24).

Em suma, reforçamos aos irmãos que poderão voltar aos cultos nesse momento, tomemos os devidos cuidados. E aos irmãos que ficarão em casa, sejamos pacientes, e acompanham nossas programações on-line. E a todos, estejamos em oração para que tudo volte à normalidade tão logo. E, rogamos as benções do Senhor sobre todo o povo de Deus. Que Deus os abençoe ricamente.

Conselho da Igreja Presbiteriana de Diadema

 

 

RETORNO DOS TRABALHOS PRESENCIAIS DA IPD
“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
(Salmo 133)

Queridos irmãos e irmãs da IPD,

Como anunciado, foi decidido pelo Conselho desta igreja o retorno das atividades presenciais nos cultos dominicais, matutino e vespertino, a partir de 02 de Agosto de 2020.

Para que isso ocorra de forma tranquila e segura, um Protocolo de Segurança, como o momento atual requer, foi preparado com as orientações sobre como deveremos agir na participação dos cultos. Leiam com atenção. As dependências da igreja foram adaptadas para atender as orientações dos órgãos sanitários assim como ao decreto municipal.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

  • Uso obrigatório de máscaras durante toda a permanência na igreja.
  • Na entrada será medida a temperatura corpórea e disponibilizado álcool em gel.
  • Deverá ser mantida a distância de 1,5m em todo o tempo.
  • A junta diaconal orientará os presentes sobre os procedimentos.
  • Devem ser evitados contatos como abraço, beijo, aperto de mão e momentos de selfies.
  • Após o culto, a permanência no templo e dependências internas deverá ser breve, sigam as orientações da junta diaconal.
  • A faixa etária para participação presencial nos cultos é até 59 anos.
  • Irmãos e irmãs do grupo de risco não devem participar presencialmente.
  • A participação será limitada a 70 pessoas por culto (incluindo os envolvidos na liturgia). É permitido participar presencialmente de 1 culto por domingo (salvo os envolvidos na liturgia).
  • A acomodação nos bancos será intercalada (banco sim, banco não) sendo:
    • 1 pessoas em cada extremidade do banco ou 1 família, que convive na mesma residência, com até 5 pessoas.
  • O culto matutino terá início às 10h com a participação de pessoas entre 36 a 59 anos e famílias dessa faixa etária com crianças/adolescentes. As crianças ficarão sob a responsabilidade dos pais. O berçário da igreja não estará aberto nesse primeiro momento do retorno.
  • O culto vespertino terá início às 18h com a participação de adolescentes (12 a 18 anos) e jovens (19 a 35 anos).
  • A escola dominical ocorrerá em classe única às 17h no salão de culto sendo:
    • Presencial com a participação de adolescentes (12 a 18 anos) e jovens (19 a 35 anos).
    • Com transmissão online para os demais irmãos através dos meios disponíveis.
    • As crianças continuarão a receber as aulas gravadas no domingo pela manhã.

Contamos com as orações e a colaboração de todos os irmãos e irmãs.

Fraternalmente,

Conselho da Igreja Presbiteriana de Diadema

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

07/10/2020
A IGREJA E O MUNDO
Escola Bíblica Dominical

30/07/2020
PASTORAL DE RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS
Rev. Leandro Rocha dos Santos

10/03/2020
PRIMEIRO INSTITUTO BÍBLICO REFORMADO DE DIADEMA
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.