Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

O QUE FAZER QUANDO SOMOS PERSEGUIDOS? (SALMO 3)

 

A Igreja de Cristo Jesus é luz neste mundo, e por isso Jesus, na oração Sacerdotal (João 17) pede ao Pai que não nos tire do mundo, mas nos livre do mal. Isso significa que os crentes estarão em constante contato com incrédulos. Por isso, o crente por vezes sofrerá perseguições por parte dos ímpios, pois os incrédulos odeiam aquele que pregam a verdade. A Palavra de Deus nos diz “aquele que quiser viver piedosamente sofrerá perseguição”. (2Tm. 3. 12).

A perseguição aos crentes se dá por diversos motivos. Às vezes o crente é perseguido no trabalho, simplesmente porque outrem tem inveja de seu desempenho e destaque. Às vezes o crente é perseguido simplesmente porque defende valores cristãos. Esse tipo de perseguição se manifestará cada vez mais. Se você está sofrendo algum tipo de perseguição, então esta mensagem é para você. Vamos aprender, à luz do Salmo 3º, o que fazer quando somos perseguidos.

A primeira atitude que devemos ter quando somos perseguidos, de acordo com o salmo 3º, é confiar na proteção de Deus. O verso três afirma que Deus é para nós um escudo. O escudo serve para defesa do soldado. Quando passamos por perseguições, devemos confiar que Deus nos defenderá. Todavia, Deus nos defenderá no momento certo, e na forma que lho apraz. O Apóstolo Pedro nos ensina que não devemos andar ansiosos por nada, porque “Deus tem cuidado de nós.” (1Pe. 5. 7).

A outra atitude que devemos ter é clamar ao Senhor. Sempre que estivermos sofrendo injustiça ou perseguições, devemos clamar a Deus por livramento. Observe que no verso quatro o salmista diz: “Com a minha voz clamo ao Senhor”. O autor aos hebreus nos diz que devemos nos achegar junto ao trono da graça a fim de alcançarmos socorro. Mas este socorro virá em tempo oportuno. (Hb. 4. 16).

Por último, devemos descansar em Deus. O salmista no verso cinco nos diz que ele deita e pega o sono, porque confia em Deus. Descanse no Senhor, pois ele nos livra e nos sustenta. Não sofra mais por causa das perseguições, apenas entregue a Deus suas preocupações e temores, e verás que, como o salmista, você não temerá mais o inimigo (v. 6). Que Deus assim nos abençoe.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.