Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

O PRAZER DE UMA VIDA INTEIRA PARA A GLÓRIA DE DEUS

Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações. (v.18).

Envelhecer para a glória de Deus significa envelhecer de uma forma que mostre como Deus é glorioso. Significa viver e morrer de uma maneira que mostre que Deus é o Tesouro que tudo satisfaz.  O que significa que a maioria das sugestões que este mundo oferece para os nossos anos de vida são ideias ruins e nos chamam para viver de uma maneira que faz este mundo parecer o nosso tesouro. E quando isso acontece, Deus é menosprezado.

Envelhecer para a glória de Deus significa resistir resolutamente a qualquer tipo de sentimento de não ter mais desejo de trabalhar para Deus. Significa estar tão satisfeito com tudo o que Deus promete ser por nós em Cristo, que nos libertamos dos desejos que criam tanto vazio e inutilidade em momentos de nossas vidas. Em vez disso, saber que temos uma herança de satisfação infinita e eterna em Deus, além do horizonte da vida, nos torna zelosos em nossos poucos anos restantes para nos dedicarmos a sacrifícios de amor, não ao acúmulo de confortos.

Em João 21:19, Jesus disse a Pedro “com que tipo de morte ele iria glorificar a Deus”. Existem diferentes maneiras de morrer, assim como existem diferentes maneiras de viver antes de morrermos. Mas para o cristão, tanto um quanto outro – o final da vida e a morte – devem evidenciar a glória de Deus. Devem mostrar que Cristo – não este mundo – é o nosso tesouro supremo.

Viver para glória de Cristo e servir as pessoas.

Trabalhar para o Senhor não é a causa, mas o resultado da graça dada por Cristo (v.6-8); 1Co 15.10; Fp 2.12-13.

Um dos meus maiores medos é chegar ao final e perceber que em determinado momento devido as dificuldades ou desilusões eu parei e não perseverei em fazer a obra.

Então, qual é o caminho certo para superar o medo de não perseverar na velhice?

Continuar enxergando em Cristo nosso maior tesouro. Essa não é principalmente uma luta pelo fazer, mas uma luta pelo desfrutar. Continuamos a desviar o olhar de nós mesmos para Cristo, sua comunhão comprada por sangue e sua ajuda, continuamos crendo, continuamos lutando a luta da fé, olhando para Cristo, valorizando a Cristo (v.14-15) HNC 63.

Que Deus nos conceda uma paixão em nossos anos do início ao fim para entregarmos a nós mesmos para fazê-lo parecer tão grande quanto o Senhor realmente é e envelhecer para a glória de Deus.

Nós estamos seguros porque Deus é justo (v.19)

Lembremos da promessa registrada em (Isaías 46:3-4) “vocês a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os susterei e eu os salvarei”. Não tenha medo, cristão. Você perseverará. Talvez encerraremos mais cedo do que se imagina.  Não jogue sua vida fora. Não se contente com nada menos do que o alegre sofrimento de exaltar a Cristo nos seus sacrifícios e serviços à Deus. E então, no Ultimo Dia, você se levantará e ouvirá: “Muito bem, servo bom e fiel! Entre e participe da alegria do seu Senhor!”

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.