Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

NOSSO CONSOLO NAS PERSEGUIÇÕES (SALMO 7)

A injustiça é um dos males que mais deixa um crente triste e abatido. Ninguém gosta de ser injustiçado. É algo que nos abate profundamente. Muitas pessoas chagam até a entrar em um quadro depressivo. Precisamos nos voltar às Escrituras Sagradas, a fim de aprendermos como lidar com esta situação.

O rei Davi foi um homem que sofreu injustiça desde sua mocidade. Sofreu injustiça em diversas situações, desde sua casa até no palácio real em Israel. Quando ainda moço, Davi já vivenciava injustiças em sua própria casa. Pelas palavras de afronta de seus irmãos, no arraial da luta contra os filisteus, podemos perceber que Davi sofria certo desprezo em sua própria casa. Quando o profeta Samuel foi à casa de Davi para ungi-lo rei, Jessé, pai de Davi, fez passar todos os seus filhos perante Samuel, menos a Davi. Enquanto a família estava reunida em um momento tão importante como a presença de um profeta, Jessé deixou Davi no campo cuidando das ovelhas. Isso mostra o quanto Davi já conhecia o que era ser injustiçado.

Além das injustiças sofridas em casa, Davi também sofreu injustiça junto a Saul. Davi havia derrotado até então o maior inimigo de Israel, um gigante chamado Golias. Além disso, derrotou os filisteus por diversas vezes. Mesmo assim, o rei Saul nutria ódio contra Davi. Além do ódio e perseguições de Saul, Davi foi traído diversas vezes por homens de Israel, além da maior traição, que fora a perseguição de seu filho Absalão. No salmo 7 Davi nos mostra como agir em momentos como este.

De acordo com os primeiros versículos, Davi pediu socorro a Deus para que Deus o livrasse e agisse com justiça. A primeira coisa que devemos fazer quando somos injustiçados é clamar a Deus por socorro, pois o Senhor é socorro bem presente na tribulação. Além de pedir socorro, devemos pedir para que Deus aja com justiça, ou seja, para que Deus deixe claro quem está errado.

Em último lugar, de acordo com versículo 17, Davi orou agradecendo a Deus e louvando-o. Quando somos injustiçados devemos dar graças a Deus por tudo pois ele é soberano, e até nossos inimigos são frutos da permissão e soberania de Deus. Além disso, devemos também louvá-lo, pois nossa adoração a ele deve ser incondicional. Então clame ao Senhor, louve-o e dê graças, mesmo em meio às perseguições.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.