Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

LOUVE AO REI DA GLÓRIA! (SALMO 24)

Davi tinha consciência que o Senhor é dono de tudo e que também governa tudo. Essa é a primeira parte desse hino de adoração que era cantado aos sábados no templo.

Semelhantemente a Igreja precisa reconhecer que tudo pertence ao Senhor e que ele governa tudo e, diante disso, deve-se louvar ao Senhor por toda a grandeza que ele tem e mantém. Você tem reconhecido a soberania de Deus em todas as coisas? Mesmo quando você ainda não tem o que acha que precisa, como bens materiais, tais como uma casa própria, um carro ou outros objetos que são necessários e valiosos? Você pode cantar, como Paulo frisou, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28)?

Davi está ciente da grandeza de Deus e pequenez humana. Então ele muda o conceito diante desse Deus que é Soberano e que, também é Santo. Faz a pergunta sobre quem pode se aproximar do lugar santo. No monte onde Deus estava (Monte Sinai), ninguém, exceto quem o próprio Deus determinou, podia se achegar (Ex 19.12-13). Tinha conhecimento que todo o povo teria que ter cuidado ao chegar perto do lugar sagrado (Nm 17.13, Nm 18.22). Assim como os sacerdotes tinham a obrigação de instruir o povo para entrar no santuário de forma limpa, Davi coloca a sua resposta com esse conceito.

O homem ou mulher que trabalha com suas ações, essas precisam louvar a santidade divina, devem ter o objetivo de agradar, tão somente, a Deus. As atividades diárias que são feitas por você, por mais simples que sejam, como uma limpeza de casa, passar ou arrumar roupas são realizadas com esse intuito? Quando um projeto considerado grande deve ser realizado em sua escola, ensino técnico, faculdade, empresa. Você tem o objetivo de ser destacado ou de agradar? E se a razão é agradar, a quem é devido o agradecimento?

Graças a Deus que em Cristo, o Lugar Santo, a parede da separação, o véu foi rasgado no momento de sua morte. Ele cumpriu cabalmente todas as exigências de santidade determinada pelo próprio Deus. Cristo chegou com suas mãos completamente limpas e santas. Agora é possível se achegar a Deus. No entanto, cabe a cada um ver como tem se aproximado de Deus e como tem sido sua adoração diante daquele que requer a adoração verdadeira, o Santo e Soberano Deus.

O salmista termina esse salmo em uma tremenda convocação. Ele reforça a convocação devido sua real importância. Informa aos homens, esses que são santos, que devem levantar a cabeça e prestar atenção, porque o rei da Glória irá entrar e, assim, o homem deve reverenciar este Eterno Rei. A sua reverência quando entra na presença do Senhor tem sido para exaltar esse Rei de glória? Entrar na presença do Senhor não é apenas no templo. Agora você pode se aproximar de Deus por ser templo do Senhor, em oração e leitura de Sua Palavra. Que esse seja o propósito. Em suas ações glorifique e exalte ao único que merece a devida Glória, o Deus que tem e governa tudo.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.