Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

FOGO, FOGO, FOGO!!!! Mas não é do Espírito Santo

Retomando o estudo do catecismo maior de Westminster, meditaremos hoje na pergunta  -145: Quais são os pecados proibidos no nono mandamento?

A resposta elenca muitos pecados que cometemos e que não fazemos associação com o mandamento de não dirás falso testemunho. Como sempre, damos ouvidos ao nosso eu, tentando separar nossas práticas das verdades bíblicas, atenuando mentalmente o que fazemos de errado. Talvez porque sejamos uma geração que não se importa muito em depreciar o próximo.

Vivemos em tempos de fake news e de bulling, onde o divulgar uma novidade e, o informar algo de primeira mão, rende dividendos a quem divulga, independente de ser verdade ou não. Às vezes, em se falando de debates em mídias sociais, o fato de rebater e criticar alguém nos traz o sentimento de sermos superiores.

Convido os irmãos a refletirem sobre nossas falas em grupos de whatsapp, sobre nossas falas às mesas e sobre nossas falas nas mídias sociais. Infelizmente em muitos momentos nos deixamos levar por egoísmo e inveja e, quebramos a lei, estimulados por um coração perverso que procura defeitos nos outros para minimizar as nossas próprias falhas. O desejo implícito é o de sermos classificados como melhor que alguém. O problema disso está na ofensa à imagem e semelhança de Deus.

O capítulo 3 da epístola de Tiago mostra claramente o poder assustador da língua. Para nós igreja do Senhor, deve ficar o alerta vindo do verso seis, que diz que com a mesma boca bendizemos a Deus e maldizemos os feitos à semelhança dele. Somos rápidos em criticar, somos sabedores de tudo, somos do melhor partido, nosso time é melhor, nosso gosto é o melhor, nossa opinião é a melhor. Esse orgulho é sempre evidenciado pela língua, órgão difícil de ser domado.

Que o Senhor nos ajude a refutar o espírito faccioso, que o Espírito Santo remova de nós toda inveja que nos leve à maledicência, que a ação do Verbo vivo, que brotou em nós a fonte que jorra palavras de vida eterna, seja identificada em nossa fala.

Que as palavras de nossos lábios e o meditar de nosso coração sejam agradáveis a Deus!

A Ele a glória, agora e no dia eterno!

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.