Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

COMO DAR UM BOM TESTEMUNHO

A maior bênção que uma pessoa pode experimentar é se tornar um discípulo de Cristo. Todavia, ser cristão não é uma tarefa fácil, especialmente porque carregamos o nome de Cristo por onde quer que andemos. A Bíblia nos exorta com sempre a dar bom testemunho como cristãos perante os ímpios. Jesus nos exorta nesse sentido quando afirma: “assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso pai que está nos céus.” (Mt. 5. 16). E diz mais: “Sede vós perfeitos, como perfeito é vosso pai celeste.” (Mt. 5. 48).

Ser um servo de Deus nos dias do Rei Davi também não era uma tarefa fácil, pois os povos vizinhos eram sobremaneira ímpios, e, além de não temerem a Deus, faziam constantes incursões contra o povo de Israel. Então, ser um bom crente naqueles dias era tão desafiador quanto em nossos dias. Por isso, o Salmo 39 nos motiva e nos orienta a dar bom testemunho perante os ímpios. Por isso, no primeiro versículo do salmo Davi afirma: “Disse comigo mesmo: ‘guardarei os meus caminhos, para não pecar com a língua; porei mordaça à minha boca, enquanto estiver na minha presença o ímpio.” (Salmo 39. 1).

A primeira maneira de conseguir dar um bom testemunho perante os ímpios, é fazermos um compromisso consigo mesmo, como afirma Davi: “Disse comigo mesmo, guardarei os meus caminhos”. (v. 1). Para conseguirmos dar um bom testemunho perante os ímpios, a primeira atitude é atarmos um compromisso interior. Isso significa, ter um propósito firmado, um alvo, um foco firme contra o pecado.

A segunda atitude necessária para darmos um bom testemunho é ter cuidado com nossas palavras. Nossas palavras evidenciam o mais profundo de nosso coração. Quer saber o que se passa no coração de alguém, observe suas palavras, pois Jesus afirma que a boca fala do que está cheio o coração (cf. Mt. 12. 34). Então, se você deseja dar um bom testemunho, guarde a sua língua. Fuja da fofoca, da maledicência, de palavras ofensivas. Seja firme, mas, ao mesmo tempo dócil nas palavras, à semelhança de Cristo.

De tantas lições possíveis do Salmo 39, a última que gostaria de ressaltar, é a respeito da oração. Para conseguirmos dar um bom testemunho, devemos depender de Deus em oração. O versículo 12 afirma: “Ouve, SENHOR, a minha oração.” Então, antes de sair de casa, antes de ir ao trabalho, busque a Deus em oração, pedindo-lhe graça e socorro para que você não caia em pecado, dando assim mal testemunho. Finalmente, ate um compromisso interno consigo mesmo, guarde a sua língua, e busque a Deus em oração, para que, assim, você consiga dar um bom testemunho. Que Deus nos dê essa graça.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.