Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

AS BÊNÇÃOS DA CONFIANÇA EM DEUS 

Deus nunca deixa seus filhos enganados. Toda a Escritura deixa claro, do início ao fim, que os crentes passarão por tribulações. O próprio Jesus afirmou que no mundo nós teríamos aflições, mas, que devemos ter bom ânimo. Nestes momentos, por vezes, somos tentados à incredulidade. Além disso, também somos tentados a ir em busca de fugas que não nos satisfazem, ao invés de nos refugiarmos em Deus.

A Bíblia nos ensina que, especialmente nos momentos mais difíceis, devemos confiar no Senhor. Devemos confiar no cuidado de Deus em nossas vidas, pois, como diz 1 Pedro 5. 7, “ele tem cuidado de vós”. Hebreus capítulo 11, verso 6, afirma que sem fé é impossível agradar a Deus. Ainda, em Romanos capítulo 1, verso 17, Paulo afirma que o justo viverá pela fé. Espere em Deus, mas espere com confiança, e você será abençoado. O salmo 40 fala das bênçãos de se confiar em Deus. Esperar com confiança em Deus gera recompensas, e é sobre essas recompensas que o salmista Davi nos ensina.

A primeira bênção de se confiar em Deus, é saber que ele vai te ouvir. Diz o verso primeiro: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu.” Quando esperamos em Deus, e esperamos com paciência e confiança Deus vai nos ouvir, e nos responder. Deus nos ouvir e nos responder não é o mesmo que nos atender. Até porque muitas vezes fazemos pedidos egoístas e que, as vezes, vão prejudicar até a nós mesmos. Mas se você espera confiadamente no Senhor ele vai te ouvir e se inclinar para te responder. Elias, quando estava na caverna, fugindo de Jezabel, clamou ao Senhor e ele o respondeu, mesmo que não tenho respondido da forma como Elias esperava.

A segunda bênção de se confiar no Senhor, é o seu livramento. O versículo 2 afirma: “Tirou-me de um poço de perdição, e de um tremedal de lama”. Quando esperamos com confiança no Senhor ele nos dá livramento. O texto de Segunda Crônicas capítulo 7, verso 14, afirma que se o povo de Deus se humilhar, orar, clamar, e se converter de seus maus caminhos, ele ouvirá do céu, e sarará a nossa terra. Deus sabe livrar o justo. Hebreus 4. 16 afirma que devemos nos achegar junto ao trono da graça, a fim de alcançar misericórdia em tempo oportuno.

A terceira bênção que teremos, ao esperar com confiança no Senhor, é alegria. Certamente Deus  nos concederá alegria, como resultado de nossa confiança em Deus. O versículo terceiro afirma: “E me pôs nos lábios um novo cântico”. Quando confiamos no Senhor ele nos alegrará com sua providência e graça. Então confie no Senhor, espere nele, e ele alegrará o teu coração. Que o Senhor nos abençoe.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.