Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

A GLÓRIA DE DEUS APRECIADA POR TODOS OS POVOS

Este Salmo possivelmente era cantado nas ocasiões das festas relacionadas as colheitas em Israel (Ex. 23.14-17). Tem as mesmas motivações dos Salmos imprecatórios que é: Desejar que Deus realize algo para que Seu próprio nome não seja envergonhado ou questionado entre os seus inimigos.

(vv 1-2) Seja gracioso…, Nos abençoe…, Resplandeça sobre nós Seu rosto…
Essas palavras fazem referência a bênção de Deus sobre sua nação (Nm. 6.25), “resplandeça seu rosto ” traz a ideia do nascer do sol quando vem anunciar um novo dia e o findar da noite escura, traz a confirmação de que novamente Deus tem sido Gracioso e Misericordioso e dá ao seu povo mais uma vez a bênção de ter mais um dia para desfrutá-Lo e anunciá-Lo (Sl. 3.5).

Deve ser para nós uma grande motivação e desejo que todos os povos conheçam este Deus e dependam dEle assim como aqueles que são seu povo, afinal, os atributos deste Deus são únicos e mais deleitáveis do que qualquer outro prazer (Sl. 16.11), Sua palavra é vida (Jo. 6.63), Seu poder é inigualável (1Cr. 29.11). Sua Justiça integralmente Santa e eterna (Sl. 119.142), Seu caráter imutável (Nm. 23.19).

(vv 3-5) Esses são alguns dos inumeráveis motivos para que o povo de Deus O adore e O anuncie por todos os cantos da terra.  O Israel de Deus, isto é, a Igreja, precisa ser as mãos e os pés saudáveis que trazem os doentes deste mundo perdido até Deus e que anuncia o evangelho ao mundo com a expectativa de que sejam transformados também e desfrutem do maior bem de todos. (Mc. 2.1-12).

(vv. 6-7) Uma das bases da aliança que Deus fez com seu povo foi a obediência, se o povo fosse obediente às Suas ordens, teriam sobre si todas as bençãos prometidas, tais bençãos ainda serviriam de testemunho às outras nações (Lv. 26). As nações ouvirão e verão tais coisas e assim teremos sempre a oportunidade de mostrar e falar deste Deus.

Que nós como igreja consideremos o maravilhoso privilégio de desfrutarmos e anunciarmos a presença de Deus entre nós até que Ele volte.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.