Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

Pergunta  66- Qual é a união que os eleitos têm com Cristo?

A união que os eleitos têm com Cristo é a obra da graça de Deus, pela qual são eles espiritual e misticamente, ainda que real e inseparavelmente, unidos a Cristo, seu Cabeça e esposo, o que se efetua na sua vocação eficaz.

Uma das palavras usadas pela confissão na definição de nossa união com Cristo é “misticamente” que em seu significado mais amplo traz à tona o mistério e o incompreensível fato que um homem chamado Jesus abre mão de sua divindade e morre na cruz (Fl.2-7) sem ter cometido erros ou falhas que justifiquem esta punição, simplesmente por obediência a Deus. Quem faria tal ato? O que justifica esta atitude?

O incompreensível amor revelado na Cruz, o fato de que Jesus é 100% homem e 100% Deus, a trindade e sua perfeita harmonia, a graça e a misericórdia direcionada a nós, são atributos suficientes para executar a obra naquela Cruz, mas insuficientes para nossa limitada compreensão, de fato nunca saberemos ao certo como é carregar o pecado de todos e passar por esta cruz, os sentimentos e dores envoltos em todo processo, sabemos sim que aconteceu e Jesus ressuscitou.

E esta obra nos resgatou e nos uniu a Cristo Jesus, ficamos então com Romanos 8:1-4. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Qual então é a nossa união? Inseparável e perfeita unidade com Cristo, temos acesso ao Pai e somos eternamente abençoados pela obra da Cruz.

Busquemos a Deus e sejamos gratos a graça e misericórdia dispensada a nós.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.