Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

Pergunta  65-  Quais são os benefícios especiais de que gozam por Cristo os membros da Igreja invisível?

 

Os membros da igreja invisível gozam por Cristo da união e comunhão com Ele em graça e gloria.

Ser membro de igreja é especial. Quando uma igreja recebe novos membros sempre é motivo de festa e para a nossa igreja de Diadema isso se torna mais notável, pois nesse domingo, 01/07/2018, com prazer recebemos 27 novos irmãos. Isso realmente é uma benção tanto para quem será recebido, quanto para a IP Diadema e nos alegramos com a bênção que Deus nos tem dados diante desse acontecimento.

Mas há algo mais importante do que fazer parte de uma igreja local: é fazer parte da igreja invisível. Fazer parte dessa igreja que somente Deus, que escreveu o livro da vida, sabe quantos e quais são esses. Isso nos faz pensar sobre alguns pontos importantíssimos.

Primeiro: Cristo quer a nossa união. Na fase final de seu ministério, em sua oração sacerdotal, ele entrega a vida dos seus discípulos ao próprio Deus, pedindo que “todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo 17.21).

Nisso se vê  a importância do que foi dito acima sobre a recepção dos membros, mas também nos enche de responsabilidades, pois Cristo pede para que sejamos um, como o Pai é um com ele. Sabe-se que isso é complicado na igreja visível e não é a toa que a Bíblia sempre nos orienta constantemente a buscar essa união.

No entanto essa união já é desfrutada com Cristo e com o Pai para aqueles que fazem parte da igreja invisível. Já não há separação entre nós e Deus porque Cristo nos tornou coparticipantes da comunhão com o Altíssimo. O próprio João, na sua primeira epístola, nos assegura “… que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.” I Jo 1.3b.

Segundo: Cristo quer estar conosco. No evangelho de João capítulo 17, final do verso 24, Jesus continua sua oração dizendo o seguinte ao Pai: “Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste”.

Meus irmãos pensem que se nos alegramos de mantermos comunhão uns com os outros, mesmo com nossas imperfeições, imagine estar com o próprio Deus encarnado desfrutando da presença abençoadora dele. João sabia o que era isso porque teve a oportunidade de caminhar e estar com Jesus durante sua jornada aqui na terra.

Terceiro: João nos diz que o veremos em glória… “para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.” I Jo 1.3a. O Senhor Jesus anseia que estejamos juntos na igreja visível, e ele sabe de nossas lutas e da cruz que cada um de nós carrega nesse mundo. Mas o desejo de Jesus de estar em plena comunhão conosco, onde não teremos mais as agruras desse mundo e só manteremos a verdadeira comunhão com ele e com o Pai.

Que cada um de nós possa desfrutar desses benefícios proporcionados por Cristo.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.