Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

VOCÊ TEM ADORADO A DEUS NA ORAÇÃO? 

Os cristãos precisam adorar ao Senhor em todas as circunstâncias e quando o assunto é oração a questão precisa ser levada muito a sério. Por isso, Cristo orienta ao seu povo a orar e o início da oração ensinada por Ele registra esse cuidado.

A pergunta 189 do Catecismo Maior de Westminster, “O que nos ensina o prefácio da Oração do Senhor?”, em sua resposta diz: “o prefácio da Oração do Senhor, que é: ‘Pai nosso que estás nos céus’, nos ensina, quando orarmos, a nos aproximarmos de Deus com confiança na sua bondade paternal e no nosso interesse nele; com reverência e todas as outras disposições de filhos, afetos celestes e a devida apreensão do seu soberano poder, majestade e graciosa condescendência; bem assim o orar com outros e por eles”. Tal questão e resposta demonstram alguns ensinos interessantes da Escritura, que serão compartilhados nessa pastoral.

Em primeiro lugar, mostra que apenas aqueles que são filhos adotados pelo Deus paternal (Rm 8.15), através de Jesus Cristo ,que nos fez herdeiros (Gl 4.7) com ele, podem ser aproximar de Deus e isto devido o véu do templo se rasgar, o que nos constrange a constantemente buscar a sua presença (Lc 11.13).

Em segundo lugar implica que o sacerdócio cristão deve ser feito na presença de um Deus Santo, inigualável, Excelso (Sl 113.4-6), “sobrevestido de glória e majestade” (Sl 104.1) e, portanto, com temor e tremor, com um coração disposto (Jr 3.41) a magnificar a Deus (Sl 95.6-7).

Por último a oração deve ser realizada não de forma egoísta, mas pensando em seu irmão de maneira que ele possa sentir o conforto vindo de Deus, a exemplo da igreja que estava orando pela vida de Pedro enquanto ele estava preso e, pela graça, pôde ter confiança pelo Espírito Santo.

Que você possa compreender essa grande implicação e se dispor a adorar a Deus da forma mais adequada possível.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

04/06/2021
1ª CONFERÊNCIA TEOLÓGICA REFORMADA
IBRAK PRRD

29/03/2021
CULTO DA RESSURREIÇÃO
IP Diadema

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.