Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

A REFERÊNCIA DE ORAÇÃO CRISTÃ

A oração é o meio pelo qual mantemos comunhão com Deus. No entanto, como atesta a Bíblia, nós não abemos orar como convém (Rm. 8. 26). Isto se dá por vários motivos. Um deles, é que no estado de fraqueza, nossas orações são tendenciosas, e não pomos em primeiro lugar os valores do Reino de Deus. Por isso, Jesus nos ensinou uma fórmula de oração, que impedirá de cometermos deslizes na oração.

O Catecismo Maior de Westminster trata sobre a regra que rege como modelo nossas orações. Essa regra é o que comumente chamados de oração do Senhor. A oração do Senhor é geralmente denominada como oração o Pai Nosso. Esta oração vem em resposta ao pedido dos discípulos para que Jesus os ensinasse a orar. Ela é uma referência, pois contém em si tudo que precisa contar em uma oração agradável a Deus.

A oração do Pai Nosso deve ser conhecida por todo crente, pois ela sempre nos servirá de referência na oração. É muito fácil nossas mentes divagarem, ou mesmo nossos corações ficarem propensos a desejos terrenos, impedindo assim de orarmos de forma adequada. Eis a importância de conhecermos a oração do Pai Nosso, e compreendermos sua complexidade teológica.

Além dos aspectos supra citados, a oração do Pai Nosso tem um forte potencial de influência sob o nosso caráter e sobre nossas atitudes. Quando oramos o Pai Nosso, somos instados à contrição e adoração. Quando oramos o Pai Nosso, somos constrangidos a amar e perdoar nosso irmão. Somos levamos a um espírito de dependência da providência divina. São questões que obrigatoriamente devem fazer parte do conteúdo de nossas orações. Portanto, oremos com ou a partir dela, a oração que Jesus nos ensinou.

Que Deus nos abençoe.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

04/06/2021
1ª CONFERÊNCIA TEOLÓGICA REFORMADA
IBRAK PRRD

29/03/2021
CULTO DA RESSURREIÇÃO
IP Diadema

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.