Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

A POSTURA CORRETA NA ORAÇÃO

A oração é a principal atividade do cristão, pois ela é o meio pelo qual mantemos comunhão com o nosso Senhor. Assim, podemos, de certa forma, comparar a oração ao ar que respiramos. Dessa forma, podemos afirmar que a oração é vital para o cristão. Precisamos, no entanto, tem uma visão equilibrada e madura sobre o significado e implicações da oração para o cristão.

Uma das questões fundamentais é entendermos qual deve ser a nossa postura na oração. De acordo com o Catecismo Maior de Westminster, em sua pergunta 185, a postura correta que devemos ter ao orar, é uma postura de reverência, diante da majestade de Deus. Ao orar, devemos nos lembrar que estamos diante do Deus vivo e santo, e por isso, se requer de nós, criaturas ínfimas e pecadoras, uma postura de temor e reverência.

O outro sentimento que deve sempre nos acompanhar em nossas orações, é o sentimento de gratidão a Deus. Por isso, ações de graças devem ser uma constante em nossas orações. Deus se agrada de um coração grato. Os motivos de gratidão a Deus são muitos. A Vida, a saúde, e especialmente a redenção que há em Cristo Jesus. Nesse sentido, a imagem da cruz deve ser sempre algo que acompanha nossa mente em nossas orações.

Fé e sinceridade também são posturas necessárias para uma vida de oração. Não adiante tentarmos enganar a Deus. Deus sabe todas as coisas. Ele é onisciente. Como afirma o Salmo 139, ele nos cerca por todos os lados, e quando a palavra nem saiu à nossa boca, certamente ele já sabe o que pensamos. Portanto, é necessário que tenhamos um coração sincero diante de Deus. Como afirma o salmo 62, devemos derramar perante ele o nosso coração (Sl. 62. 8).

Devemos, como afirmam as Escrituras, orar, e orar sem cessar (1Ts. 5. 17). E nesse ímpeto de contínua oração, orar com um coração grato a Deus, especialmente pela obra de Cristo na cruz. Também orar com um profundo sentimento de contrição e temor, e, finalmente, orar com um coração sincero diante de Deus.

Que o Senhor nos dê essa graça.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.