Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

E sua oração? Como vai?

O Catecismo Maior de Westminster, na questão 180, trata sobre a oração que se faz em nome de Cristo. Essa oração deve ser realizada sob a obediência a Deus, através de Seu Filho Unigênito. Assim, quando se ora a Cristo é crucial esse ponto em questão: a obediência.

Jesus alerta sobre aqueles que dizem orar a Deus, mas não obedecem à sua palavra, como vemos em Mateus 7.21: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

Outro ponto importante mencionado nessa pergunta diz respeito a confiança que é necessária para orar em nome de Cristo. No trecho do livro de Daniel, que se encontra no capítulo 9, verso 17, o profeta levanta duas questões sobre o fator obediência: a primeira é que Deus ouve a oração e a segunda é que o Senhor ouve e responde por amor ao seu próprio nome. Esse fator deve lhe alegrar no momento da oração, lhe dando o senso de santificar o nome de Deus e honrá-lo, tendo plena confiança nele. O texto de Hebreus 4:16 também recomenda que se achegue a Deus confiadamente.

O apóstolo João escreve em sua primeira carta, no Capítulo 5, verso 14, sobre a forma que devemos realizar petições ao Senhor, pelo fato de que ele ouve a oração que se faz segundo a sua vontade e ela é respondida. Aqui está o ponto que nos ajuda a saber a vontade de Deus: quando fazemos uma oração com o objetivo de glorificar a Deus, como o próprio Filho de Deus fez quando orou, estamos fazendo a vontade de Deus.

O Catecismo relembra que a resposta à oração demonstra a misericórdia de Deus ao ouvir e responder as orações de seus filhos. Essa verdade deve cada vez mais dar àquele que ora a Jesus coragem e força para persistir nas orações, com mais esperança de que o Senhor aceitará a petição daquele que se achega a ele.

O povo de Deus precisa saber que, por meio da mediação de Jesus, podemos ter “a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” 1Jo5.14.

Que o Senhor nos ensine a orar e confiar cada vez mais em sua vontade.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.