Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

Qual o seu receio diante da ceia do senhor?

 Os pastores devem sempre orientar os cristãos com relação ao tomar a ceia por que você não pode tomá-la se estiver despreparado. Por isso texto de Isaías 40.11 menciona que os pastores devem ensinar o rebanho. E é por essa razão que o Catecismo Maior de Westminster em sua pergunta de número 172 vai alertar sobre as pessoas que têm dúvida com relação a tomar a ceia.

O alertado que para tomar a ceia deve-se tomar alguns cuidados:

1) A questão de ter um verdadeiro interesse em Cristo diz a você o que o cristão precisa estar realmente buscando a todo o instante servir a Cristo e não apenas em momentos de tomar a Ceia, pois bem aventurado é o humilde de espírito (Mt 5.3).

2) É incentivado também a pessoa não ter uma fé fingida e tenho grande interesse em se afastar de seus pecados essa pessoa deve tomar a ceia. Aqui é dado um alerta para que você reflita quando for tomar ceia o mesmo no momento em que a igreja estiver tomando a ceia e você não estiver participando da comunhão por alguma razão (1Co 11.28-29).

3) O texto do Catecismo também alerta para a questão das promessas feitas para se ter uma vida de retidão, que seja feita com coração sincero e cumpra para assim aliviar os cristãos que estão enfraquecendo, pois Is 54.10 relembra que “mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti.”

Agora se você está em uma situação de pecado diariamente e não sente o desejo de uma mudança de atitude não será a Ceia que o fará aliviar a sua situação, mas apenas um arrependimento profundo. Por isso é necessário que você reavalie sua condição de adoração a Deus continuamente e ao chegar o momento da Ceia esteja preparado para comungar e clame como o salmista no salmo 31.22 diz “… estou excluído da tua presença. Não obstante, ouviste a minha súplice voz, quando clamei por teu socorro”. Jesus veio para remir seus pecados e que isso sempre o relembre de não perder o privilégio de ter comunhão com o Senhor e com os irmãos (Mt 26.28).

Que Deus nos abençoe!

 

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.