Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

POR QUE VOCÊ É DIFERENTE?

Está ai uma pergunta interessante a responder. As qualidades, comportamentos, fraquezas, medos de uma pessoa faz com que ela se adapte a um grupo e não a outro. Você se aproxima mais de uns ou de outros justamente devido às circunstâncias que te envolvem.
Quando você faz parte de uma associação, grupo ou clube significa que os interesses das pessoas que estão nesses lugares são muito próximos. Já em uma empresa, por exemplo, serão as qualidades ou diferenciais que farão com que você trabalhe em um departamento ou área da fábrica ou escritório.
Isso não é verdadeiro quando se fala de estar na igreja de Cristo, pois não é sua qualidade, qualquer que seja a área, ou diferenças que te faz participar desse grupo cristão. A igreja reúne pessoas que de modo algum demonstraram serem eficientes, bons estudantes, excelentes trabalhadores. A igreja reúne aqueles que seguem os sacramentos exigidos por Deus, mas que o Senhor mesmo é quem os separou para fazer parte dela.
O catecismo maior de Westminster, em sua pergunta 162, ao falar de sacramento, utiliza algumas palavras bem interessantes para demonstrar o grau de importância das pessoas que fazem parte dela: selar, conferir, pacto, graça, benefícios, testemunhar, nutrir e distinguir.
Você faz parte da igreja porque Deus mesmo te separou e através do batismo, que é um selo, demonstrou que Cristo, seu mediador, através de sua morte na cruz foi o cordeiro pascal (Mt 26.26-28). Isso conferiu a você o direito de fazer parte da igreja e entrar no pacto da aliança com Deus por meio da graça dada a você que assim como eu não merece tanto benefício concedido.
A partir do momento que você faz parte dessa aliança testemunhe sempre sobre o que Cristo fez na cruz por você (Mt. 28.19-20). Também deve nutrir-se com a ceia do Senhor (1 Co 11.24-26) para relembrar dos benefícios dado a ti e para demonstrar a diferença entre você e as pessoas que ainda não conhecem a Cristo e não participam desse privilégio maravilhoso. Lembre-se de que o batismo e a Ceia do Senhor são as “santas ordenanças” que demonstram realmente a sua diferença entre as demais pessoas.

Que o Senhor o abençoe!

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

29/03/2021
CULTO DA RESSURREIÇÃO
IP Diadema

26/03/2021
CULTO DAS SETE PALAVRAS
IP Diadema

16/03/2021
AVISO SOBRE AS ATIVIDADES NA IP DIADEMA
IP Diadema

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.