Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

O QUE REALMENTE MUDA A VIDA?

Você quer saber o que realmente muda a sua vida? O mundo promete diversas situações para que o ser humano transforme as circunstâncias ao seu redor. Uns apelam para se tornar ricos, outros para a saúde, o corpo bonito. Já há aqueles que se apoiam em sua sabedoria.

Mas o que verdadeiramente muda a sua vida é a Salvação em Cristo Jesus. Onde você aprende isso? Está na palavra de Deus, a Bíblia. Ela deve ser lida e meditada com a certeza da grande recompensa em guardar os seus ensinos (Sl 19.11). Ela é capaz de dar crescimento (At 20.32). Ela te faz enxergar o mundo com a visão que Deus requer que você tenha como se lê em Atos 26.18 “para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim”. Podemos nos defender das investidas do inimigo, como Jesus fez no deserto (Mt 4.7, 10), acusações e os dardos inflamados de Satanás. O objetivo é obedecer a Bíblia (Rm 6.17). Ensina a enfrentar conflitos (1Co 3.4-11) e muitas outras coisas que não cabem nessa pequena devocional.

O Catecismo de Westminster na pergunta 155 sobre a eficácia da Palavra de Deus para a salvação nos responde que “O Espírito de Deus torna a leitura, e especialmente a pregação da Palavra, um meio eficaz para iluminar, convencer e humilhar os pecadores; para lhes tirar toda confiança em si mesmos e os atrair a Cristo; para os conformar à sua imagem e os sujeitar à sua vontade; para os fortalecer contra as tentações e corrupções; para os edificar na graça e estabelecer os seus corações em santidade e conforto mediante a fé para a salvação.”

Mas o conhecimento da Bíblia não deve ficar apenas para você. O foco principal é que ela te conclama a falar com pessoas ao seu redor sobre o que elas precisam ouvir sobre salvação, como Paulo relata em Rm 10.14 -14 “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?”

Foi dessa forma que Deus ordenou que a mensagem fosse pregada: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” Deus prepara a igreja para com o entendimento adequado para ministrar a sua palavra a todas as etnias, pois Ele garantiu a salvação em Cristo a todos os povos. E eles precisam ouvir dessa eficácia em resgatar vidas que estão jogadas no inferno e precisam ser resgatadas.

Está preparado para ser um resgatador de pessoas com a palavra que é ” viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”?

Que o Senhor o ilumine!

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.