Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

VOCÊ É PREPARADO PARA RECEBER BENEFÍCIOS?

Diante da graça que Cristo concedeu através da sua morte e ressurreição trouxe vários benefícios que vieram através da mediação que Cristo realizou para tirar o que separava o homem da ira de Deus. Nessa graça o crente recebe o direito de se achegar ao pai de forma inigualável a ponto de o próprio Pai o considerar um filho adotivo e receber a herança juntamente com Cristo.

A partir disso surge a resposta à pergunta 154 da confissão de fé de Westminster: Quais são os meios exteriores pelos quais Cristo nos comunica os benefícios de sua mediação?

Resposta: Os meios exteriores e ordinários, pelos quais Cristo comunica à sua Igreja os benefícios de sua mediação, são todas as suas ordenanças, especialmente a Palavra, os Sacramentos e a Oração; todas essas ordenanças se tornam eficazes aos eleitos em sua salvação.

Proponho, entretanto que mais do que responder essa pergunta e apenas ficar com o conhecimento teórico é viver uma vida de prática, relacionado aos destaques que essa mediação te apresenta.

Primeiro destaque relaciona a Bíblia propriamente dita. Para você saber o que é necessário para obter os benefícios de Cristo precisa se familiarizar como conteúdo da palavra de Deus, pois sem ela viverá como as pessoas que não conhecem a Cristo e que costumam dizer “o Deus que você crê é o mesmo que eu creio”, no entanto, vivem de uma forma de escravidão para com seus vícios ou de forma a agradar ao deus do seu coração o que não é o supremo Deus. Vivem uma vida que sempre falta algo, pois não recebem essa benção maravilhosa. Se você estiver com o coração disposto a obter o verdadeiro conhecimento sobre Deus e quiser desfrutar dessa graça conheça o que a sagrada escritura tem para você. Cristo alertou aos discípulos e a você que estaria junto aos discípulos “até a consumação dos séculos” – Mt 28.19-20.

Segundo destaque está relacionado ao participar da comunhão com Cristo pelo batismo e continuar com a comunhão constante através da Ceia do Senhor. Sempre estará na sua memória o sacrifício que Deus fez por ti, de forma graciosa, sem cobrar nada de ti. Ao relembrar a entrega de Cristo para te libertar tenha a esperança que um dia, como ele prometeu, “beber junto no reino de meu Pai” Mt 26.29b.

E para finalizar, mas não menos importante, o benefício de poder compartilhar de uma comunhão sem igual com o soberano Deus, através da oração. Momento em que o crente pode ter a consciência de que o Pai cuida a cada instante com algo que vai além do que “pedimos ou pensamos” Ef 3.20 e assim o crente pode desfrutar da comunhão também com os irmãos a ponto de ter alegria e singeleza de coração, como relata Atos 4.46.

Você tem se preparado para receber esse benefício do alimento da Palavra de Deus e oração para que quando a igreja se reúne no momento da Ceia poder desfrutar juntos com seus irmãos a grandeza desses benefícios?

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.