Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

O TÃO ESPERADO CASAMENTO

Temos aqui o relato de casamento de algum Rei, não sabemos quem era esse rei, embora alguns digam que era Salomão por causa da riqueza ostentada, o texto refere-se como um rei guerreiro (v. 3-5), mas Salomão não era um guerreiro, Davi não pode ser pois, caso fosse ele teriam outros escritos sobre isso em outros livros que contam suas histórias, sendo assim, não sabemos quem era esse rei, mas contamos com uma descrição rica em detalhes e com motivos para compreendermos de que este rei é muito maior do que Salomão e Davi.

O salmo que também é usado no NT (Hb 1.8-9), foi escrito e entregue ao Mestre de Canto e foi descrito como ele deveria ser cantado e tocado “Shoshannim” que significa Lírios um tipo de instrumento musical da época, isso demostra que este salmo fala do casamento do rei, mas não é qualquer rei, mas o Rei dos reis que está perto de desposar sua noiva (Ap 19.6-9) e aqui o casamento tão esperado está se tornando real.

Esse Rei é admirado e só pode ser assim, porque ele é tanto Deus como é homem (v 6;2) é o rei que deu a vida por seu povo e suportou todas as dolorosas provações da vida para dar à sua noiva um reino estabelecido e que nunca será destruído, este Rei não chamava muita atenção por sua aparência enquanto esteve entre nós (Is 52.14; 53 1-3) mas foi sem dúvida incomparável entre os homens e é o centro de toda glória e adoração a Deus e seu nome será louvado para sempre (v. 17), certamente a noiva será feliz com este Rei.

Este Rei é o guerreiro mais hábil já visto e suas lutas são por causas nobres, verdade e justiça (v3-4), ele lutou contra seus inimigos sem ter medo e sem recuar enfrentou-os todos sem exércitos, confiante somente em quem o havia enviado e no que teria ao fim da guerra (Hb 12.2) em determinado momento o viram como um cordeiro indefeso, mas todo olho verá como o verdadeiro Leão (Ap 5.5).

O Rei que se assenta no seu trono e de lá governa com justiça e poder (v6-7), jamais será abalado ou pleiteado por alguém, pois, é dele por direito, sua cabeça está ungida e suas vestes são perfumadas, sua glória é vista ao longe.

Sua esposa está sendo preparada por aqueles que foram designados a cuidar dela e acompanhá-la até o noivo, pois logo ele chegará e a tomará para si e o casamento estará assim completado (v 14-15).

Após esta união tão aguardada (vv 16-17) o nome deste maravilhoso Rei será glorificado e conhecido para todo sempre, amém.

Maranata, ora vem Senhor Jesus.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.