Menu Mobile

 

 
Fechar galeria
IPB LOGO

A FELICIDADE DE QUANDO SE ENCONTRA O PERDÃO (SALMO 32)

Um Salmo didático escrito com a intenção de fazer o leitor aprender a felicidade do que obtém o Perdão, principalmente o que é Pecado e o que é Perdão.

Vs. 3-5 É comum ao ser humano cometer pecados diversos e camuflar todos eles ou tentar nomeá-los de outra forma na tentativa de suavizar seus efeitos ou escândalos que eles trazem, o passo primário para entendermos o quanto é prazeroso o Perdão recebido de Deus é reconhecer o quanto é ofensivo e danoso o pecado do homem.
Embora ao cristão verdadeiro não seja atribuído mais o pecado que nos leva a morte eterna, visto que este o Senhor Jesus o desfez na Cruz e nos deu vida, todos os pecados que o cristão comete tem consequências diretas em sua vida e trazem uma série de desgostos e sentimentos além de momentos difíceis que são usados por Deus para nossa correção e repreensão,  fazendo assim nos voltamos à Deus em arrependimento o que também deve nos levar a odiar o que fizemos e nos afastar para que não mais façamos tais coisas.
Vs. 1-2 Nestes versos Davi uso termos como: perdoado, coberto e imputar ou atribuir, são termos que nos levam a reconhecer toda a história da nossa redenção que nos leva para figuras no AT quando o bode emissário tinha a culpa do povo transferida para si e levava o pecado para longe enquanto outro animal era sacrificado e levado seu sangue à ser derramado na tampa do propiciatório para que Deus fosse favorável ao pecador (Lv. 11), em Cristo foi cumprida de forma suficiente e única tomando de vez o pecado para si e sendo favorável de forma que nunca mais algo assim precisará ser feito. (Hb 9; Rm 4 ; 5.1-2 Rm 8.1)
Vs. 6-11 A compreensão de todos esses eventos é imprescindível para vivermos de forma segura e satisfeita em Deus, não são somente termos teológicos ou ainda conceitos religiosos mas, a obra redentora e santificadora do próprio Deus que por seu infinito amor e grande misericórdia estruturou todas essas coisas para o louvor da sua glória. (Ef 1.3-6).
Que eu e você possamos sempre ter em nossa mente e coração voltados para reconhecer nosso erro e receber com prazer o perdão da parte de Deus e que mesmo com suas consequências nós tenhamos ânimo e disposição para estarmos firmes.

Compartilhe:

Novidades

Acesse as últimas pregações, aulas e estudos bíblicos

23/08/2022
50 ANOS DE IPB DIADEMA
IP Diadema

22/08/2022
ESTUDO ESPECIAL DE FÉRIAS – AS BEM-AVENTURANÇAS
IP Diadema

07/10/2021
1ª SEMANA DA FÉ REFORMADA DO PRRD
IBRAK PRRD

Igreja Presbiteriana do Brasil em Diadema -
Todos os direitos reservados.